CAMBOJA QUER AMPLIAR RELAÇÕES COM BRASIL



O Camboja tem interesse em ampliar as relações comerciais com o Brasil. Esta foi a mensagem transmitida na manhã desta quarta-feira, dia 17, pelo príncipe Norodon Ranaridh, presidente da Assembléia Nacional do Camboja, ao presidente em exercício do Senado, Geraldo Melo (PSDB-RN), que recebeu a comitiva cambojana em audiência oficial.
Esta é a primeira vez que uma alta autoridade cambojana visita o Brasil. Filho do rei Norodon Sihanuk, o príncipe e sua comitiva, que inclui o ministro cambojano do Turismo, vieram ao país participar de um congresso internacional de turismo, no Rio de Janeiro. Ranaridh manifestou desejo de visitar o Congresso Nacional e foi recebido na manhã desta quarta-feira na Câmara e no Senado.
Nos contatos parlamentares, o príncipe cambojano manifestou esperança de que, agora, estabelecida a paz política, seu país inicie um grande projeto nacional de desenvolvimento econômico. E apontou a cooperação na agricultura, com destaque para o setor cafeeiro, como área prioritária para o estreitamento das relações bilaterais entre os dois países. Atualmente, o nível de intercâmbio comercial entre Brasil e Camboja é de apenas US$ 1 milhão de dólares.

17/05/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Governo belga quer ampliar relações com o Brasil

Brasil quer ampliar relações comerciais com abertura de novas fronteiras de exportação

Fortalecimento de relações com a China deve ampliar fluxo de asiáticos ao Brasil

Agência da ONU quer estreitar relações com Brasil

Brasil quer ampliar acordos previdenciários internacionais

JÚLIO CAMPOS QUER APRIMORAR RELAÇÕES DE CONSUMO NO BRASIL