Ciro Nogueira defende reformas para levar investimentos ao Piauí



Em pronunciamento nesta quarta-feira (27), o senador Ciro Nogueira (PP-PI) manifestou preocupação com estudo publicado pelo grupo The Economist, segundo o qual o Piauí ocupa a 26ª posição entre os estados mais competitivos do Brasil.

Ciro Nogueira explicou que o estudo avaliou o preparo dos estados brasileiros e sua capacidade de atrair investimentos estrangeiros. Dessa forma, lamentou o senador, o Piauí ocupa uma das piores posições na atração de investidores.

O senador disse que é preciso “avançar e erguer a cabeça” diante da pesquisa. Ele reconhece que o cenário é preocupante e exige reformas urgentes para promover o aumento da capacidade produtiva para atrair investimentos estrangeiros e nacionais.

Das oito categorias analisadas no estudo, o Piauí ficou em ultimo lugar em cinco delas – ambiente econômico; recursos humanos; política para investimentos estrangeiros, inovação e sustentabilidade; regime tributário e regime regulatório. No quesito infraestrutura, o estado ficou à frente de nove estados, mas a nota é “muito ruim”, disse Ciro Nogueira.

- O Piauí é um gigante adormecido, o povo padece com a falta de política para atrair investimento – afirmou.



27/02/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ciro Nogueira quer ampliação da infraestrutura energética no Piauí

Ciro Nogueira: saúde no Piauí enfrenta 'crise sem precedentes'

Ciro Nogueira promete continuar defendendo os interesses do Piauí

Ciro Nogueira destaca reportagem sobre plantio de soja no sul do Piauí

Ciro Nogueira celebra aniversário de 25 anos do jornal 'Diário do Povo' do Piauí

Ciro Nogueira elogia professores e alunos de Cocal dos Alves, no Piauí, que virou 'fenômeno educacional'