Ciro Nogueira: saúde no Piauí enfrenta 'crise sem precedentes'




O senador Ciro Nogueira (PP-PI) manifestou nesta quarta-feira (8) sua preocupação com a saúde pública no estado do Piauí e lançou um apelo ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para dar uma resposta às "recorrentes crises no setor". Segundo o senador, a capital piauiense vive um "drama no setor de saúde pública assistencial".

- Teresina não tem condições de custear a quantidade de atendimentos que são realizados diariamente na rede municipal de saúde e passa por uma crise sem precedentes - lamentou, lembrando que os repasses federais para a saúde são insuficientes diante do crescimento das despesas e que o município passou a custear as despesas dos pacientes com recursos próprios.

Entre os problemas da rede de saúde de Teresina, Ciro Nogueira destacou o fato de 60% dos pacientes serem provenientes do interior do Piauí e de outros estados. O senador pediu ao ministro da Saúde agilidade na distribuição do Cartão SUS Nacional em seu estado, medida que considera de grande benefício para a administração e para o cidadão.

TV Assembleia

O parlamentar abriu seu discurso homenageando a TV Assembleia do Piauí por seus quatro anos de operação. Para Ciro Nogueira, a emissora é uma conquista louvável e "um marco na História da comunicação das assembleias legislativas".



08/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ciro Nogueira quer ampliação da infraestrutura energética no Piauí

Ciro Nogueira promete continuar defendendo os interesses do Piauí

Ciro Nogueira destaca reportagem sobre plantio de soja no sul do Piauí

Ciro Nogueira defende reformas para levar investimentos ao Piauí

Ciro Nogueira celebra aniversário de 25 anos do jornal 'Diário do Povo' do Piauí

Ciro Nogueira elogia professores e alunos de Cocal dos Alves, no Piauí, que virou 'fenômeno educacional'