Classmann avalia situação dos Cieps no Estado
O deputado Aloísio Classmann utilizou o seu espaço durante o Grande Expediente de hoje (30/08) para avaliar a situação dos Cieps (Centro Integrado de Educação Pública) no Estado do Rio Grande do Sul.
O parlamentar disse estar surpreendido com a decisão da secretária de Educação e com o Governo Estadual, de cortar aproximadamente mais de setenta por cento nos recurso destinados aos CIEPs, prejudicando os municípios da Região Noroeste.
Aloísio Classmann citou os municípios de Três de Maio, Santo Augusto, Ijuí, Santa Rosa e Santo Ângelo, por representarem mais de duas mil crianças que serão prejudicadas com a decisão do Governo do Estado. “Eu peço que o governo revise sua posição, que o governo faça sua parte, defendendo sim uma política social na prática e não somente no discurso”, explicou.
O deputado disse ainda, que a Região Noroeste fará uma ampla mobilização popular para obter uma sede da Universidade Estadual, realizando um abaixo-assinado com mais de vinte mil assinaturas. Segundo o deputado, esta necessidade justifica-se de acordo com a situação em que vive a Região Noroeste, sendo uma das mais carentes no Estado do Rio Grande do Sul.
08/30/2001
Artigos Relacionados
Kalil apela ao Governo do Estado pela retomada parcial dos Cieps
Encontro avalia situação dos refugiados no Brasil
Pesquisa que avalia situação da Educação termina no dia 31
Desenvolvimento Social avalia situação dos quilombos
REQUIÃO AVALIA SITUAÇÃO ECONÔMICA DO PAÍS
Fortunati avalia situação e apresenta propostas