Pesquisa que avalia situação da Educação termina no dia 31



Alunos, professores e escolas devem preencher a pesquisa on-line, que orienta a aplicação dos recursos públicos em educação

 

Termina dia 31 o prazo para que os cerca de 50 milhões de alunos, 2 milhões de professores e 193 mil escolas participem do Educacenso, a pesquisa que visa identificar a situação brasileira no setor da educação e guiar a aplicação de recursos e políticas públicas nos estados e municípios. Para este ano, os participantes contam com um tutorial desenvolvido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Tutorial Educacenso, com as orientações necessárias para o preenchimento do questionário.  

O Educacenso é uma pesquisa on-line. Para preencher os dados, o responsável de cada escola – que deve possuir a senha de acesso ao sistema – precisa ter em mãos todos os documentos acadêmicos e administrativos. 

Antes de responder, o responsável pelo preenchimento pode consultar a secretaria de Educação e o Inep para dúvidas específicas, mas dispõe também de um caderno de instruções no próprio site do Inep. A navegação é autoexplicativa e as telas do Educacenso estão divididas em quatro cadastros: escola, turma, aluno e docente. A data de referência para os dados requeridos é a última quarta-feira de maio, este ano, dia 30. Iniciando o preenchimento das telas, o responsável pelos dados deve firmar um Termo de compromisso.

 

Leia mais:

Censo Escolar 2011 tem segunda etapa para avaliar rendimento dos alunos

Inep inicia coleta de dados da educação básica em escolas de todo o País

 

Fonte:
Inep

 



20/07/2012 19:33


Artigos Relacionados


Ministério da Educação avalia currículos da educação básica nesta quarta-feira (11)

Encontro avalia situação dos refugiados no Brasil

Desenvolvimento Social avalia situação dos quilombos

REQUIÃO AVALIA SITUAÇÃO ECONÔMICA DO PAÍS

Classmann avalia situação dos Cieps no Estado

Fortunati avalia situação e apresenta propostas