CMA aprova auditoria do TCU em 'call centers'



A Comissão do Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) aprovou requerimento do senador Renato Casagrande (PSB-ES) para a realização, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), de auditoria de natureza operacional nos setores administrativos das agências reguladoras que prestam serviços de atendimento por telefone aos usuários dos serviços por ela regulados. O objetivo é verificar a eficiência desses serviços.

Em sua justificação, Casagrande argumenta que a imprensa tem denunciado falhas graves na prestação de serviços de call centers por órgãos da administração pública e, principalmente, por agências reguladoras, aos cidadãos brasileiros e consumidores em geral.

Balanço de atividades

Ao encerrar a última reunião de 2008, o presidente da CMA, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), fez um balanço das atividades da comissão, que realizou 20 reuniões ordinárias, dez extraordinárias e seis conjuntas, e aprovou 18 projetos de lei e35 requerimentos.

Quintanilha lembrou, ainda, que a CMA realizou 15 audiências públicas sobre assuntos de interesse da população. Ele agradeceu a participação ativa de todos os integrantes da comissão, bem como de seus funcionários.

Para o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) o trabalho intenso da CMA, "tomando o partido de quem que não tem voz nem vez", foi eficaz para melhorar a qualidade de vida do cidadão brasileiro.

Já o senador Jefferson Praia (PDT-AM) ressaltou que a questão ambiental representa um dos maiores desafios do mundo moderno e que a CMA tem dado a sua contribuição nessa área.



17/12/2008

Agência Senado


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