CMO adia votação de relatório preliminar para esta quarta



Foi adiada para esta quarta-feira (10), às 11h, a reunião da Comissão Mista de Orçamento (CMO) para votar o relatório preliminar do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014 (PLN 2/2013). O relator Danilo Fortes (PMDB-CE) disse acreditar na possibilidade da votação do texto e que, com a abertura do prazo para emendas até a segunda-feira (15), será possível votar o relatório final na terça-feira (16).

- Essa é a nossa vontade, mas a oposição está obstruindo os trabalhos da comissão e precisamos ver se a negociação em torno dos vetos já resolveu esse problema - afirmou.

Na semana passada, também não houve acordo para a análise do texto, que está pronto há quatro semanas. Líderes partidários impedem as votações das comissões mistas (Orçamento e medidas provisórias) para pressionar uma decisão de calendário sobre a votação dos vetos presidenciais. Além disso, a oposição quer que o Plenário do Congresso aprove o projeto de resolução de autoria da Mesa Diretora da Câmara que define o prazo de 30 dias para a votação desses vetos.

O Congresso Nacional arquivou na semana passada 1.478 vetos presidenciais. Na quarta-feira (10), haverá nova reunião entre os presidentes da Câmara, do Senado e líderes partidários para definir os critérios que vão nortear a votação dos 1.694 vetos restantes.

Só após a aprovação da versão preliminar do projeto da LDO será possível abrir prazo para emendas. O relatório final precisa ser aprovado pelo Congresso até o dia 17 de julho para que se inicie o recesso parlamentar.

Da Agência Câmara



09/07/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Votação de relatório preliminar da LDO é remarcada para esta quarta

Adiada para esta quarta votação de relatório preliminar da LDO

MP do Pronatec tem relatório forável, mas pedido de vista adia votação para esta quarta

Comissão adia votação do relatório preliminar do Orçamento para amanhã

Sem quórum, Comissão de Orçamento adia votação de relatório preliminar da LDO para o dia 6

Sem acordo, CMO adia reuniões para votação de relatório preliminar do Orçamento