Sem acordo, CMO adia reuniões para votação de relatório preliminar do Orçamento



O presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), cancelou as reuniões marcadas para a noite desta terça-feira (13) e para quarta-feira (14), quando seria examinado, entre outros itens, o relatório preliminar da proposta orçamentária.

Ainda não há acordo para votar o texto apresentado pelo relator-geral da proposta, senador Romero Jucá (PMDB-RR). Antes de anunciar o cancelamento das reuniões, Pimenta alertou os deputados e senadores que o atraso pode inviabilizar a votação do orçamento de 2013 ainda este ano.

As próximas reuniões da comissão estão marcadas para a próxima terça (20) e quarta-feira (21), em mais uma tentativa de votar o parecer e destravar a tramitação da proposta orçamentária.

Na pauta da CMO, também está a discussão sobre irregularidades em 22 obras financiadas com recursos federais que apresentam indícios de irregularidades. A lista, elaborada a partir de auditorias realizadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), inclui empreendimentos de Orçamentos anteriores, que poderão ficar de fora da proposta orçamentária de 2013.

Com informações da Agência Câmara



13/11/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão adia votação do relatório preliminar do Orçamento para amanhã

Sem quórum, Comissão de Orçamento adia votação de relatório preliminar da LDO para o dia 6

Orçamento: acordo deve garantir votação de relatório preliminar

Acordo permite votação do relatório preliminar do Orçamento de 2013

CMO adia votação de relatório preliminar para esta quarta

Delcídio Amaral adia apresentação de relatório preliminar ao Orçamento 2009