Colégio de líderes deverá elaborar cronograma para votação de PECs



O presidente José Sarney aceitou a sugestão apresentada pelo líder do Democratas, senador José Agripino (RN), de realizar uma reunião do colégio de líderes, na próxima semana, visando estabelecer um cronograma para deliberar sobre as diversas propostas de emenda à Constituição prontas para votação em Plenário. Algumas PECs incluídas na pauta desta quarta-feira (25) não puderam ser apreciadas por falta de quórum.

Líder do PSB, o senador Antônio Carlos Valadares (SE) disse ter achado estranho não ter encontrado em Plenário, no horário marcado para o início da Ordem do Dia, todas as lideranças que participaram de reunião, na terça-feira (24), com o presidente Sarney e concordaram em votar diversas matérias na sessão desta quarta.

- Fiquei entusiasmado com a reunião dos líderes de todos os partidos - disse o senador, ressaltando o dever dos parlamentares com o funcionamento normal da Casa e com a restauração da sua credibilidade.

Valadares salientou que o Senado Federal é uma representação popular e um "colegiado de pessoas que têm responsabilidades políticas e compromissos nos seus estados".



25/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Colégio de Líderes deve reunir-se para decidir cronograma de votação de PECs

Lúcia Vânia vai elaborar cronograma de trabalho para Subcomissão Fome Zero

Colégio de líderes define pauta para período eleitoral

LOBÃO PROPÕEM COLÉGIO DE LÍDERES PARA DETERMINAR TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

ACM CONVOCA LÍDERES PARA DEFINIÇÃO DE CRONOGRAMA

LÍDERES SE REÚNEM PARA DEBATER CRONOGRAMA DO ORÇAMENTO