Colégio Tiradentes pede apóio da Assembléia para evitar extinção
A presidente do Círculo de Pais e Mestres do Colégio Tiradentes, Maura Polidoro, acompanhada do presidente da Federação dos Círculos de Pais e Mestres do Estado, Raul de Oliveira, pediu ao deputado Sérgio Zambiasi (PTB), presidente da Assembléia Legislativa, o apoio da Casa para evitar que aquele estabelecimento de ensino seja extinto ou tenha seu espaço físico reduzido.
Segundo Maura, as informações são de que as instalações do Colégio Tiradentes serão utilizadas pela Academia de Polícia Militar, responsável pela área onde o colégio está radicado. O temor da presidente do CPM é de que por ter sido criada por decreto, a desativação da escola possa ocorrer pelo mesmo meio.
Para Maura Polidoro não existe nenhum motivo plausível para acabar com a escola. Segundo ela, o Colégio Tiradentes tem a característica de formar cidadãos de bom nível, selecionados por concurso público. “Para se ter uma idéia da importância da escola, basta dizer que para a seleção das 60 vagas disponíveis este ano, concorreram 800 candidatos.
O deputado Sérgio Zambiasi reconheceu a importância do assunto e comprometeu-se a encaminhá-lo para a comissão de Educação, afim de que sejam feitos os debates necessários e seja encontrada uma solução para o problema.
02/14/2001
Artigos Relacionados
Representantes do Colégio Tiradentes pedem apoio à Assembléia
Bisol e Camini serão convocados para explicar situação do Colégio Tiradentes
Mozarildo pede apoio à criação de Colégio Militar em Roraima
CCJ debate hoje o destino do Colégio Tiradentes
Audiência pública debate futuro do Colégio Tiradentes
Appio recebe alunos e representantes do Colégio Tiradentes