Representantes do Colégio Tiradentes pedem apoio à Assembléia



Representantes do Círculo de Pais e Mestres do Colégio Tiradentes da Brigada Militar, estiveram em audiência com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Zambiasi (PTB), informando a situação vivida pelos alunos e funcionários da entidade que não querem que a escola seja administrada pelo Estado.

Os pais entregaram ao presidente um documento com assinatura de vários parlamentares da Casa, pedindo a continuidade das atividades do estabelecimento de ensino nos moldes atuais, garantindo, inclusive o ingresso dos novos alunos que prestaram exame de seleção para 2002. A principal reivindicação dos pais é pela revogação do decreto 41.274 de 12 de dezembro de 2001, que retira a escola da estrutura administrativa da Brigada Militar.


Segundo o pai de um dos alunos, Wilson Tubino, os familiares dos alunos estão mobilizados e na última reunião, mais de 300 pais apoiaram a decisão de entrar com um mandado na justiça solicitando a anulação do decreto do governo. "A nossa escola é uma família e é esta família que eles querem acabar", protestou.



Os pais sustentam que o índice de aprovação dos alunos que prestam vestibular é de 85%.

12/28/2001


Artigos Relacionados


Colégio Tiradentes pede apóio da Assembléia para evitar extinção

Appio recebe alunos e representantes do Colégio Tiradentes

REPRESENTANTES DAS ZPES PEDEM APOIO A ANTONIO CARLOS

Representantes de hospitais filantrópicos e privados pedem apoio de Lobão

Vereadores pedem a Renan apoio à PEC que aumenta o número de representantes nas Câmaras Municipais

CCJ debate hoje o destino do Colégio Tiradentes