Collor explica plano habitacional do governo a senadores



O presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), senador Fernando Collor (PTB-AL), leu há pouco aos senadores do colegiado exposição da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, a respeito do plano habitacional de construção "Minha Casa, Minha Vida", lançado nesta quarta-feira (25) pelo governo federal.

Segundo mensagem enviada à CI, o plano estará á disposição da sociedade a partir do dia 13 de abril.

- Ela (a ministra) julga fundamental que esta comissão tenha conhecimento de forma profunda e abrangente de assuntos e programas da pasta que ela chefia - afirmou Collor.

A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) avaliou que o plano é um programa de extrema relevância em vários aspectos, principalmente porque concede direito também à mulher de se candidatar ao financiamento.

- Antes, somente o homem podia ter acesso a esses financiamentos - observou a senadora pelo PT.

Já Gilberto Goellner (DEM-MT) ressaltou a necessidade de que o plano se estenda também ao meio rural - as vilas e os distritos - que, segundo explicou, também sofre com a falda de moradia.

- Esse plano precisa contemplar também essas regiões do interior - afirmou Goellner.

Flexa Ribeiro (PSDB-PA) lembrou que é de oito milhões o déficit brasileiro em termos de moradia. Ele disse que vai solicitar a realização de uma audiência pública para que a ministra explique detalhadamente o programa aos senadores.

- Este programa ainda não está adequadamente explicado. Lula disse que construiria um milhão de casas em dois anos. Não construiu. Agora diz que vai construir um milhão, mas sem data definida. Isto é um estelionato eleitoral. Esta comissão tem que acompanhar esse programa para saber como vai ser feito - afirmou Flexa.

Mais informações a seguir



26/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores vão debater novo plano habitacional do governo federal

Gilvam Borges anuncia lançamento de Plano Habitacional do governo Lula

Plano Collor, abertura de mercados e impeachment marcaram primeiro governo eleito após o Regime Militar

Ministro explica plano de recuperação de estação na Antártica

PEDRO MALAN EXPLICA AMANHÃ PLANO DE ESTABILIZAÇÃO

Fernando Pimentel explica na CAE os objetivos do Plano Brasil Maior