Gilvam Borges anuncia lançamento de Plano Habitacional do governo Lula



O senador Gilvam Borges (PMDB-AP) anunciou da tribuna que nesta quarta-feira (25) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançará o novo plano habitacional do governo, que prevê a construção de um milhão de casas populares e a geração de 700 mil novos empregos. O senador destacou que o governo exigirá das construtoras envolvidas que os trabalhadores sejam registrados diretamente pelas empresas, e não subcontratados por empresas terceirizadas.

- O presidente da República se prepara para restaurar uma dívida histórica nas políticas públicas de habitação neste país. A casa própria, não é, apenas, a justa aspiração dos brasileiros. Em todos os quadrantes do mundo, o lar protege a vida, concede dignidade e permite a cidadania de seus moradores - afirmou Borges.

Gilvam Borges fez um histórico das políticas públicas de habitação no Brasil nas últimas décadas, para concluir que o país nunca foi capaz de enfrentar esse desafio de forma adequada. Ele acredita que, desta vez, será diferente.

- O presidente Lula irá responder com geração de emprego e renda aos ventos da crise econômica internacional, disse o senador. - Mas estará fazendo muito mais do que isso, estará permitindo que um milhão de famílias tenham uma casa para chamar de lar.

O senador Gilvam Borges destacou ainda a participação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, a quem chamou de "a Mãe do PAC". Segundo Borges, Rousseff poderá ser a próxima presidenta do país - "A primeira mulher presidenta da República do Brasil", disse ele.



24/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Gilvam Borges anuncia lançamento de telenovela produzida no Amapá

Gilvam Borges anuncia visita de Lula ao Amapá

Gilvam Borges anuncia plano de infraestrutura para o Amapá

Gilvam Borges enaltece governo Lula

Gilvam Borges faz balanço do governo Lula

Gilvam Borges agradece a Lula a atenção de seu governo ao Amapá