Collor pede maior cooperação ambiental com a Alemanha



O senador Fernando Collor (PTB-AL) pediu maior cooperação entre o Brasil e a Alemanha na defesa do meio ambiente, durante encontro nesta quinta-feira (8) do presidente alemão Horst Köhler com os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Arlindo Chinaglia. Ele sugeriu maior trabalho conjunto dos dois países contra o aquecimento global, classificado pelo senador como "terrível calamidade que se abate sobre o planeta".

Em resposta, Köhler afirmou que a defesa do meio ambiente é um "tema central" do governo da primeira-ministra Angela Merkel. Disse ainda que o Brasil é "parte do pulmão do mundo", devido a suas grandes florestas, e defendeu a busca de uma conciliação entre o crescimento econômico e a proteção ao meio ambiente.

Ainda durante a reunião, os senadoresGerson Camata (PMDB-ES) e Neuto de Conto (PMDB-SC) lembraram a forte presença da colonização germânica nos seus estados. Conto informou ainda que o governador catarinense Luiz Henrique viajaria no dia seguinte à Alemanha, junto a uma comitiva de empresários. O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) defendeu o desenvolvimento sustentável da Amazônia, para beneficiar a população local com melhor qualidade de vida.

08/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Dezoito anos após o Tratado de Assunção, Collor pede maior coordenação macroeconômica do Mercosul

Jorge Viana pede maior cooperação entre Brasil e Portugal

Proposta de Collor segue modelo próximo ao adotado na Alemanha

Aprovado acordo de cooperação financeira com a Alemanha

Brasil adere a projeto de cooperação em biogás com a Alemanha

Programas de cooperação com a Alemanha aprovam 24 projetos de pesquisa