Collor se licencia e Euclydes de Mello assume a vaga temporariamente
O senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) teve seu pedido de licença para tratar de "assuntos de interesse pessoal", por 121 dias, aprovado em Plenário nesta terça-feira (28). O senador será substituído por seu primeiro suplente e primo, Euclydes de Mello. A licença passa a contar a partir desta quarta-feira (29).
Em entrevista à Agência Senado na semana passada, Collor havia anunciado sua intenção de percorrer o país para "rever a gente brasileira". Collor pretende participar de uma série de debates previamente agendados com centros de ensino e entidades da sociedade civil, de modo a conhecer ainda mais o Brasil atual. Entre os temas que pretende abordar, nessas viagens, estão a reforma política, o sistema parlamentarista e a questão ambiental.
Ex-vereador por Maceió, ex-deputado estadual por Alagoas e ex-deputado federal pelo PRN do estado de São Paulo, seu suplente, Euclydes de Mello pretende disputar o mandato de prefeito do município alagoano de Marechal Deodoro, nas próximas eleições. Caso Collor se licenciasse por período inferior a 120 dias, o suplente não poderia assumir a vaga.
28/08/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Euclydes Mello, suplente de Collor, toma posse
Collor contribuiu para a modernização da economia, diz Euclydes Mello
Euclydes Mello diz que Collor contribuiu para a modernização da economia
Gilberto Goellner se licencia para tratamento de saúde e Jorge Yanai assume a vaga
Ada Mello toma posse na vaga de Fernando Collor
Euclydes Mello homenageia Arnon de Mello