Euclydes Mello, suplente de Collor, toma posse



O senador, Euclydes Mello (PTB-AL), suplente do senador Fernando Collor, tomou posse nesta quinta-feira (30), devido a licença do titular para tratar de assuntos particulares. Ex-vereador de Maceió, ex-deputado estadual e ex-deputado federal, Euclydes lembrou ter integrado a bancada de apoio ao governo Collor, fato de que se orgulha.

Euclydes Mello disse que, ao retornar ao Parlamento, trazia lembrança "dos exemplos de ações firmes, apoiadas nos propósitos da honestidade, política e pessoal", de muitos companheiros que estavam ao seu lado, na Câmara, nos anos 90, e que revia com satisfação no Senado.

Euclydes disse que agora, passados quase 20 anos, tem a oportunidade de testemunhar as ações do governo Collor, "cujo pensamento e determinação eram voltados, exclusivamente para o bem-estar do seu povo e o engrandecimento da nação". Na sua opinião, essas ações resultaram na concretização de um governo desenvolvimentista e de grandes transformações sociais.

O senador listou o que classificou como "projetos visionários" relativos à indústria automobilística; a abertura do mercado para a instalação da indústria de computadores; a oferta de condições técnicas e científicas às universidades; a implantação da telefonia móvel; a preocupação com os pobres e humildes; a atenção dada à educação e à saúde do povo, como o projeto Médico da Família; o projeto dos Ciacs; a construção de obras de infra-estrutura, como a Hidrelétrica de Xingó; a promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente; e a realização da ECO-92, no Rio de Janeiro.

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) deu boas vindas ao novo senador e ressaltou o sucesso do programa Médico da Família no governo Collor. Ele lembrou que o programa foi inspirado no modelo cubano e que, tendo em vista a extensão territorial do Brasil, apresentava complicações, que foram contornadas. O senador Gilvam Borges (PMDB-AP) lembrou que Euclydes sempre esteve a postos defendendo os interesses do povo de Alagoas.

O senador Mão Santa (PMDB-PI) disse que Euclydes é "um homem de muito valor" e que votou em Collor quando era prefeito de Parnaíba. Mão Santa recordou-se de uma entrevista em que, perguntado sobre amigos, Collor disse que tinha poucos e listou o primo Euclydes Mello, o secretário Cláudio Vieira e os irmãos Calheiros. O presidente do Senado, Renan Calheiros, também deu boas vindas ao novo representante de Alagoas e disse ter certeza de que Euclydes será "um excepcional senador".



30/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ada Mello toma posse na vaga de Fernando Collor

Collor contribuiu para a modernização da economia, diz Euclydes Mello

Euclydes Mello diz que Collor contribuiu para a modernização da economia

Collor se licencia e Euclydes de Mello assume a vaga temporariamente

Suplente de Gerson Camata toma posse

TOMA POSSE SUPLENTE DE VILSON KLEINÜBING