Com 90% de aprovação popular, Novo Detran já realizou 1,5 milhão de atendimentos



Conheça melhor o novo sistema de atendimento

Já conhece o novo Detran.SP? Modernizado e com 90% de aprovação, o serviço do Governo do Estado de São Paulo foi transformado em autarquia em janeiro deste ano, com o objetivo de otimizar o atendimento. Na ocasião, o governador Alckmin disse que "a lei dá mais autonomia, agilidade, qualidade no trabalho, valorização e passa a oferecer uma carreira de servidores e funcionários voltados ao trânsito".

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

O processo de reestruturação começou em março de 2011, quando o Detran saiu da Secretaria de Segurança Pública para ser gerido pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional. A principal inovação foi a adoção do modelo Poupatempo de atendimento, em novos postos.

Com esse novo padrão, a população pode agendar horário, ser atendida por meio de senha, em ambiente climatizado e acesso a computadores para realizar serviços eletrônicos no local com ajuda de funcionário treinado.

Quatro milhões de carteiras de habilitação emitidas 

Entre 2011 e 2013 foram inauguradas 12 unidades dos novos postos, chamadas de Ciretrans, que já realizaram 1,5 milhão de atendimentos. No geral, o programa emitiu nesse período 4 milhões de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH). Até 2014, mais 100 unidades serão inauguradas.

Do Portal do Governo do Estado



04/05/2013


Artigos Relacionados


Com 90% de aprovação popular, Novo Detran já realizou 1,5 milhão de atendimentos

Em pouco mais de dois meses, novo PAT de Piraju realizou quase 300 atendimentos

Índice de aprovação do novo Detran em SP ultrapassa os 90%

Poupatempo Piracicaba já realizou quase 850 mil atendimentos

Ligue 132 realizou mais de dois mil atendimentos em fevereiro

Hospital de Campanha da Marinha já realizou mais de mil atendimentos