Começa a obra do Anel Viário de Campinas
Estima-se que o novo trecho receba 2 mil veículos por hora e desafogue parte do trânsito urbano de Campinas
O Governador Geraldo Alckmin deu início nessa segunda-feira, 17, às obras do prolongamento do Anel Viário José Magalhães Teixeira (SP-83), conhecido como Anel Viário de Campinas. São 5,8 quilômetros de vias entre o entroncamento com a Rodovia Anhanguera até a Rodovia dos Bandeirantes.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
O projeto prevê a implantação de duas faixas por sentido, sete viadutos, duas passagens inferiores e duas pontes sobre o Rio Capivari. O empreendimento está orçado em R$ 149,1 milhões.
"Estamos iniciando hoje uma grande obra de importância metropolitana importante para o Estado de São Paulo. A obra começa hoje e terá duração de 24 meses. Esse é o prazo contratual, mas vamos fazer um esforço para entregar antes do prazo", disse o governador.
Estima-se que o novo trecho receba 2 mil veículos por hora e desafogue parte do trânsito urbano de Campinas. Quando concluídas, as novas pistas vão ampliar o acesso ao sistema Anhanguera/Bandeirantes e ao corredor Dom Pedro I.
Outros anúncios
O governador anunciou ainda os cinco primeiros aeroportos que terão concessão. Serão eles Amarais, Jundiaí, Bragança Paulista, Ubatuba e Intanhaém.
"Esperamos ter grande ganho na operação com o setor privado nos serviços e investimentos novos. Nós deveremos apresentar o projeto hoje, uma concessão só, dos primeiros cinco aeroportos", destacou Alckmin.
Do Portal do Governo do Estado
06/17/2013
Artigos Relacionados
Transportes: DER adia interdição da SP-193 do anel viário de Pradópolis
MAGUITO QUER ANEL VIÁRIO PARA RIO VERDE
Transportes: DER interdita anel viário de Prodópolis para obras
Alckmin inaugura anel viário na cidade de Ribeirão Preto
(Flash) - Anel viário de Jaú facilita escoamento da produção regional
Governo autoriza doação de terreno à Rio Claro para implantação do Anel Viário