Governo autoriza doação de terreno à Rio Claro para implantação do Anel Viário



Aprovado pela Assembleia Legislativa e pelo Conselho de Patrimônio Imobiliário, terreno tem 66,8 mil m²

00:00 / 00:00

O governador Geraldo Alckmin sancionou nesta terça-feira, 3, em solenidade no Palácio dos Bandeirantes, a lei que autoriza a doação de uma área de 66,8 mil metros quadrados à Prefeitura de Rio Claro para implantação do Anel Viário.

A área que fica próxima ao novo Fórum e ao campus da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) é parte de um imóvel maior pertencente à Fazenda do Estado.

"A pretendida construção do Anel Viário, na área em apreço, constitui obra de inegável interesse público", declarou Alckmin. "São seis hectares e meio de área para a implantação do anel viário para melhorar o acesso às áreas importantes para a população de Rio Claro". A obra facilitará o acesso ao fórum e ao campus da Unesp, além de beneficiar uma região importante da cidade.

O PL 1.156/2011 foi publicado no Diário Oficial, no dia 10/12, e aprovado no dia 14/12. Depois de passar pela Assembleia e pelo Conselho de Patrimônio Imobiliário o governador autoriza a alienação, mediante doação do imóvel à Prefeitura de Rio Claro.

Segurança

O governador também comentou que o Estado ampliará o efetivo de policiais na cidade: "Serão 25 policiais militares a mais e vamos verificar a questão do batalhão. Há uma proposta de levá-lo para um local mais bem localizado. A população vai sentir a ação forte da polícia na cidade", declarou.

Do Portal do Governo do Estado



01/03/2012


Artigos Relacionados


Senado aprova MP que autoriza doação de terreno da Suframa ao governo do Amazonas

Tomás Correia pede ajuda do governo federal para construção de anel viário em Ji-Paraná

MAGUITO QUER ANEL VIÁRIO PARA RIO VERDE

Transportes: DER interdita anel viário de Prodópolis para obras

Começa a obra do Anel Viário de Campinas

Estado doa terreno para Unesp de Rio Claro