Começa audiência conjunta para discutir a segurança de brasileiros que trabalham na Guiana Francesa



Começou há instantes a reunião conjunta das Comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) e de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) para discutir ações políticas que garantam a saúde e a integridade física de brasileiros que trabalham na Guiana Francesa, de forma ilegal ou não, e que lá estariam sendo vítimas de violência. A realização da audiência atende a requerimento de autoria do senador Papaléo Paes (PSDB-AP).

Participam da audiência o embaixador da França no Brasil, Antoine Pouillieute, o diretor do Departamento Consular e de Brasileiros no Exterior, do Ministério das Relações Exteriores, Eduardo Gradilone, e o deputado estadual Camilo Capiberibe, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Amapá. A audiência foi aberta pelo presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS). O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, e o secretário especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo de Tarso Vanucchi, foram convidados, mas não puderam comparecer.

A Guiana Francesa é um departamento ultramarino pertencente à França. Localiza-se na América do Sul e faz fronteira com os estados brasileiros do Amapá e do Pará.



08/07/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Audiência pública vai debater ações que garantam a segurança de brasileiros na Guiana Francesa

Audiência pública na CRE debateu tratamento dado a brasileiros que entraram ilegalmente na Guiana Francesa

Papaléo quer atendimento médico para brasileiros na Guiana Francesa

Começa audiência conjunta que vai discutir projeto que cria sistema S para turismo

Senadores conhecem de perto situação de brasileiros na Guiana Francesa

Itamaraty lança guia de viagem para Suriname e Guiana Francesa