Começa debate sobre ameaça de paralisação da aviação civil



A Subcomissão Temporária sobre a Aviação Civil discute, em audiência pública na manhã desta terça-feira (27) a ameaça de paralisação dos serviços aéreos neste final de ano. A possibilidade de paralisação deve-se à insatisfação entre as categorias do setor.

A subcomissão, que funciona no âmbito da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), discutirá o assunto com representantes do Ministério Público, de trabalhadores, de empresas aéreas e do governo federal. Os transtornos causados aos passageiros em 2010 e 2011, com efeitos negativos sobre a segurança da aviação civil, serão abordados no debate.

Participam do debate o Coordenador Geral de Acompanhamento de Mercado do Departamento de Regulação e Concorrência da Secretaria de Políticas Regulatórias da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Antonio M. Espósito Neto; e o representante da Procuradoria Geral do Trabalho, o procurador Ricardo José Macedo de Britto Pereira.

Também discutem o assunto com os senadores o consultor de Recursos Humanos do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, Odilon Junqueira; a secretária de Assuntos Previdenciários do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Graziella Baggio; e o gestor da Comissão de Fadiga Humana da Associação Brasileira de Pilotos da Aviação Civil, Paulo Rogério Licati.

A reunião acontece na sala 13 da ala Alexandre Costa e pode ser acompanhada ao vivo pela TV Senado na internet.



27/11/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Subcomissão da Aviação Civil debate indústria da aviação experimental

CI inicia debate sobre gerenciamento da aviação civil

CI realiza debate sobre gerenciamento da aviação civil

Jorge Viana elogia debate sobre aviação civil

CI discute controle aéreo em debate sobre aviação civil

Subcomissão adia debate sobre ações do governo federal na aviação civil