Começa debate sobre regulamentação dos free shops em cidades gêmeas



A regulamentação da lei que autoriza a instalação de lojas francas (free shops) em municípios fronteiriços é tema de uma audiência pública que começou há pouco na  Subcomissão Permanente de Assuntos Municipais. A subcomissão é vinculada à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

A Lei 12.723/2012 permite a instalação das lojas francas em municípios que fazem fronteira com cidades estrangeiras. No entanto, por falta de regulamentação pela Secretaria da Receita Federal, essas lojas ainda não puderam começar a funcionar.

Estão convidados para a audiência pública o subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita Federal do Brasil, Ernani Argolo Checcucci Filho; o deputado estadual Frederico Antunes (PP-RS), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Regulamentação da Lei dos Free Shops; o deputado federal Marco Maia (PT-RS), autor do projeto que deu origem à Lei 12.723/2012; o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski; e um representante do Ministério da Fazenda.



12/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Subcomissão debate regulamentação dos 'free shops' em cidades gêmeas

Senadores cobram urgência na regulamentação de free shops em 'cidades-gêmeas'

Líder negocia acordo sobre ‘free shops’ em cidades de fronteira

Ana Amélia diz que 'free shop' em cidades-gêmeas pode ser regulamentado este ano

Cidades de fronteira poderão ter free shops

Sancionada lei que autoriza free shops em cidades de fronteira