Começa depoimento de Andressa Mendonça



O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito mista do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), deu início ao depoimento de Andressa Mendonça, mulher do contraventor. Ela entrou na sala da comissão após uma hora de início da reunião da CPI. Nesse período, os parlamentares apresentaram pedidos de convocações e fizeram outras manifestações sobre o andamento dos trabalhos do colegiado.

Apesar de não ter habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF) para permanecer em silêncio, ela não deve responder a nenhum questionamento segundo adiantou sua defesa.

Andressa Mendonça foi convocada à CPI na condição de investigada. Ela é acusada de tentar chantagear o juiz responsável pelo caso, Alderico Rocha, da 11ª Vara Federal de Goiânia e teria ameaçado divulgar um suposto dossiê contra o magistrado caso ele não favorecesse Cachoeira no julgamento. Para não ficar presa, teve que pagar fiança de R$ 100 mil.

O advogado de Andressa Mendonça, José Gerardo Grossi, ingressou com pedidos para adiar o depoimento e para dispensá-la de comparecer à CPI, mas ambos foram negados por Vital do Rêgo.

Mais informações a seguir

 



07/08/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Pedido para dispensa de depoimento de Andressa Mendonça à CPI é negado

Pedido para adiar depoimento de Andressa Mendonça é indeferido

Andressa Mendonça fica em silêncio e é dispensada

Kátia Abreu diz que foi ameaçada por Andressa Mendonça

CPI vai ouvir deputado Leréia e quebra sigilos de Perillo e Andressa Mendonça

CPI do Cachoeira pode questionar Andressa Mendonça sobre suposta oferta de propina a juiz