Kátia Abreu diz que foi ameaçada por Andressa Mendonça



Na abertura da reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira destinada a ouvir Andressa Mendonça, a senadora Kátia Abreu (PSD-TO) disse que não será intimidada pela companheira do contraventor.

VEJA MAIS

Segundo Kátia Abreu, Andressa Mendonça, em declarações à imprensa, teria prometido desmoralizá-la e ameaçou apresentar um dossiê contra ela.

A senadora também informou que foi ameaçada por meio de um telefonema anônimo em razão de sua atuação contra Cachoeira na CPI. Kátia Abreu suspeita que a ligação teria sido feita por ordem de Andressa.

- Ela não vai me intimidar.  Não devo e não temo – disse a senadora.

A reunião foi aberta às 10h25 desta terça-feira (7). Apesar de não ter habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF) para permanecer em silêncio, Andressa Mendonça não deve responder a nenhum questionamento segundo adiantou sua defesa.

Andressa Mendonça foi convocada pela CPI na condição de investigada. Ela é acusada de tentar chantagear o juiz responsável pelo caso, Alderico Rocha, da 11ª Vara Federal de Goiânia. Ela teria ameaçado divulgar um suposto dossiê contra o magistrado caso ele não favorecesse Cachoeira no julgamento. Andressa teve que pagar fiança de R$ 100 mil para não ficar presa.

Também foi convocado para esta terça o policial federal aposentado Joaquim Gomes Thomé Neto, apontado como um dos “arapongas” do grupo de Cachoeira. Ele havia sido convocado no início de julho, mas apresentou atestado médico. Thomé já tem decisão favorável ao pedido de habeas corpus impetrado no STF para permanecer em silêncio.

Mais informações a seguir



07/08/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Começa depoimento de Andressa Mendonça

Andressa Mendonça fica em silêncio e é dispensada

Pedido para dispensa de depoimento de Andressa Mendonça à CPI é negado

Pedido para adiar depoimento de Andressa Mendonça é indeferido

CPI vai ouvir deputado Leréia e quebra sigilos de Perillo e Andressa Mendonça

CPI do Cachoeira pode questionar Andressa Mendonça sobre suposta oferta de propina a juiz