CPI vai ouvir deputado Leréia e quebra sigilos de Perillo e Andressa Mendonça
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) mista do Cachoeira aprovou convite ao deputado goiano Carlos Alberto Leréia (PSDB) para prestar esclarecimentos sobre suposto envolvimento com o contraventor goiano.
Foi aprovado também pedido de informações para que o deputado Sandes Júnior (PP-GO) preste esclarecimentos sobre doações feitas pela Midway Internacional Lab para sua campanha nas eleições de 2010. O dinheiro, conforme investigação da Polícia Federal, teria origem em empresas fantasmas ligadas a Cachoeira.
Por unanimidade, os parlamentares aprovaram ainda quebras de sigilos fiscal, bancário e telefônico de pessoas e empresas citadas nas investigações da Polícia Federal por envolvimento com Cachoeira, entre eles, do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e da mulher do contraventor, Andressa Mendonça.
A CPI mista aprovou ainda pedidos de informações de contratos da Delta Construções com os governos dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins e do Distrito Federal. Segundo o presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), foram aprovados cerca de 100 requerimentos nesta terça-feira (14).
Mais informações a seguir
14/08/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
CPI do Cachoeira começa a ouvir deputado Carlos Leréia
Quebra de sigilos e convocação de mulher de deputado na pauta da CPI das ONGs
Começa depoimento de Andressa Mendonça
Andressa Mendonça fica em silêncio e é dispensada
Kátia Abreu diz que foi ameaçada por Andressa Mendonça
Pedido para dispensa de depoimento de Andressa Mendonça à CPI é negado