Comércio prevê melhor Dia da Criança em 6 anos, diz Serasa



Levantamento da Serasa Experian, divulgado nesta terça-feira (28), sobre perspectivas dos empresários brasileiros, revela que o comércio está mais otimista neste ano quanto às vendas relativas ao Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro. Segundo a pesquisa, 57% dos entrevistados acreditam no aumento do faturamento em relação a 2009. É o maior índice já registrado pela Serasa desde o início da pesquisa, em 2005. 

O índice de otimismo é maior entre as grandes empresas varejistas, com índice de 76%. Nas médias empresas, o percentual cai para 66% e, nas pequenas, para 54%. 

Entre as regiões, o Nordeste é a mais otimista: 72% dos varejistas locais apostam que o faturamento crescerá neste ano em relação a 2009. Em seguida, vem o Norte (61%), Centro-Oeste (56%), Sudeste (55%) e o Sul, com 50%. 

Os economistas da Serasa afirmam que o menor desemprego e a renda em crescimento são fatores determinantes para viabilizar os financiamentos. Para eles, como há maior geração de empregos formais, mais brasileiros receberão 13º salário – o que pode levar parte do varejo a propor a 1ª parcela do presente do Dia das Crianças 2010 coincidindo com o recebimento do salário.

 

Fonte:
Serasa Experian

 



28/09/2010 21:20


Artigos Relacionados


Comércio tem o melhor Natal dos últimos seis anos, revela Serasa Experian

Dia da Criança: comércio varejista prevê redução na média de valores de compras de presentes

Vendas para o Dia da Criança crescem 5,8%, diz Serasa

Atividade do comércio cresceu 10,3% em 2010, indica Serasa

Serasa: nível de atividade no comércio tem alta de 1,2% no trimestre

Serasa indica redução no ritmo de crescimento do comércio em 2011