Comissão aprova MP de socorro aos atingidos pela seca



A comissão mista que analisa a Medida Provisória 610/13, que prevê socorro aos agricultores e às famílias moradoras de municípios atingidos pela seca, aprovou há pouco o parecer do relator, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).

O parlamentar está confiante de que será possível concluir a votação da proposta até a próxima segunda-feira (15), para que a presidente Dilma Rousseff possa sancionar a medida antes do recesso parlamentar, previsto para começar em 17 de julho.

O relator apresentou o parecer na segunda-feira (8). Eunício estendeu as condições favoráveis para a quitação de empréstimos concedidos por meio do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE) a todos os produtores rurais, alterando o texto original da MP, que prevê o benefício apenas para os agricultores que participam do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou pela que o governo vai defender a votação da proposta ainda nesta terça-feira (9) no Plenário da Câmara.
Da Agência Câmara



09/07/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão aprova alterações em MP de socorro aos atingidos pela seca

Comissão mista vota na terça-feira relatório sobre MP de socorro a atingidos pela seca

Cancelada votação do relatório da MP de socorro a atingidos pela seca

Comissão aprova relatório da MP que renegocia dívida de produtores atingidos pela seca

Lídice da Mata quer prorrogar socorro aos produtores atingidos pela seca no Nordeste

Senado aprova socorro emergencial à população afetada pela seca