Comissão cancela audiência pública que discutiria no dia 22 venda da TVA



O presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), senador Wellington Salgado de Oliveira (PMDB-MG), comunicou no final da tarde desta segunda-feira (20) o cancelamento da audiência pública para discutir a operação de venda da TV a cabo TVA para o grupo Telefónica, que estava programada para a manhã do dia 22, quarta-feira. A audiência foi requerida pelos senadores Salgado e Marcelo Crivella (PRB-RJ).

O debate foi sugerido após o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), ter denunciado, em discurso em Plenário, a existência de irregularidades na venda da TVA, para o grupo estrangeiro, por cerca de R$ 900 milhões. Conforme explicou Renan à época, a operação seria contrária à legislação brasileira em vigor.

Apesar do cancelamento da audiência, a CCT fará reunião na quarta-feira para deliberarsobre itens da pauta, a maioria deles referindo-se à concessão de outorga a emissoras de rádio e também permissão para o funcionamento de rádios comunitárias.

20/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAE cancela audiência pública que discutiria projetos sobre pneus

CDH cancela audiência pública sobre analfabetismo

CCT cancela audiência pública com ministro Hélio Costa

Venda de TVA será debatida em audiência pública

CFC vai debater em audiência pública o processo de venda da Embratel

Audiência pública debaterá publicidade e venda de bebidas alcoólicas