Venda de TVA será debatida em audiência pública



A operação de venda da empresa de televisão a cabo TVA para o grupo espanhol Telefônica, que atua na área de telecomunicações em São Paulo, será discutida em audiência pública da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). Requerimento nesse sentido, apresentado pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), foi aprovado pela comissão nesta quarta-feira (15).

Durante sessão plenária de terça-feira (14), o presidente do Senado, Renan Calheiros, reiterou denúncias já apresentadas por ele também em Plenário na semana passada de que teria havido irregularidades na operação de venda da TVA pelo grupo Abril, dono da revista Veja, que vem publicando diversas denúncias contra o senador. A operação seria contrária à legislação brasileira em vigor.

- A necessidade de apuração do caso tornou-se um consenso depois da denúncia apresentada por Renan. É preciso que a comissão se pronuncie - disse Crivella, ao apresentar o seu requerimento.

Deverão ser ouvidos na audiência, em data a ser marcada, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg; o conselheiro Plínio de Aguiar Júnior, da Anatel; e os presidentes dos conselhos diretores da TVA e da Telesp.

Conferência

O presidente da CCT, senador Wellington Salgado (PMDB-MG), anunciou a realização, de 17 a 19 de setembro, da Conferência Nacional Preparatória de Comunicações - Uma nova política para a convergência tecnológica e o futuro das comunicações. Durante a conferência, serão debatidos temas como novos serviços de telecomunicações, produção e distribuição de conteúdo e a inclusão digital.



15/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lei de saneamento será debatida em audiência pública

Dengue será debatida em audiência pública

PEC sobre refugiado será debatida em audiência pública na CCJ

Indústria química será debatida em audiência pública

Assistência farmacêutica no SUS será debatida em audiência pública

Atividade de telemarketing será debatida em audiência pública