Comissão da Crise Energética discute fontes alternativas



A Comissão Especial Mista da Crise Energética discute nesta terça-feira (dia 14) o aproveitamento de fontes alternativas de produção de energia elétrica. Especialistas em diferentes matrizes de produção de energia estarão participando da reunião da comissão, a ser realizada na sala 2 da Ala Nilo Coelho do Senado Federal, às 15h30.

A comissão especial mista tem por objetivo estudar as causas da crise no abastecimento de energia no país, e propor alternativas para seu equacionamento. Serão ouvidos Luis Octávio Koblitis, da Escola de Engenharia de Pernambuco; Armando Abreu, diretor da Brasil Energias Solar e Eólica; Suani Teixeira Coelho, do Centro Nacional de Referência em Biomassa (Cenbio); Ivonice Campos, coordenadora de Ações de Desenvolvimento Energético do Ministério da Ciência e Tecnologia; e Jayme Buarque de Holanda, diretor do Instituto Nacional de Eficiência Energética.

Na quarta-feira, dia 15, a comissão inicia um roteiro de viagem que abrangerá visitas a algumas usinas elétricas. Nesse dia, os parlamentares seguirão para Petrolina, em Pernambuco, e no dia seguinte se deslocam para Sobradinho, via Juazeiro. Vão conhecer a tomada d´água do Projeto Tourão, a tomada d´água do Projeto Nilo Coelho, reúnem-se com prefeitos da região e com representantes empresariais e à noite deslocam-se para Paulo Afonso, na Bahia.

Na sexta, dia 17, pela manhã visitam a Usina de Xingó, percorrendo o vertedouro, a barragem, a tomada d´água, a casa de força e o Museu Arqueológico Xingó e almoçam no local. À tarde, vão conhecer a Usina Angiquinho, na Ilha do Urubu e depois as usinas PA-I, II, III e IV, encerrando a viagem.

10/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão de Orçamento discute contas públicas e crise energética

TV Senado discute fontes alternativas de energia

Alternativas para a crise energética passam por Jacuí I

Deputados debatem crise energética e alternativas para o Estado

Subcomissão buscará alternativas para a crise energética nacional

TV Senado discute crise energética