Comissão de acompanhamento das metas do milênio apresenta plano de trabalho na próxima semana



A Comissão Temporária de Acompanhamento das Metas do Milênio, fixadas pela Organização das Nações Unidas (ONU), reúne-se na próxima quarta-feira (14), às 14h, para apresentar o plano de trabalho proposto pela senadora Kátia Abreu (DEM-TO), relatora da comissão e autora do requerimento de instalação do colegiado. A reunião será na sala 2 da Ala Nilo Coelho, no Senado.

VEJA MAIS

A comissão prevê trabalhos externos, realização de audiências públicas e análise de documentos para acompanhar as ações do governo federal para o cumprimento das Metas do Milênio. Essas metas foram propostas pela ONU na Declaração do Milênio, em 2000, e também devem ser cumpridas por outros 188 países integrantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (ONU-PNUD), até 2015.

A comissão é presidida pela senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), tendo como vice-presidente o senador Augusto Botelho (PT-RR) e os senadores Valter Pereira (PMDB-MS) e Fernando Collor (PTB-AL) como membros titulares. A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) é a primeira suplente do bloco parlamentar da minoria. Os demais membros suplentes ainda não foram designados.

As Comissões de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), de Assuntos Sociais (CAS) e de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) reuniram-se em junho deste ano em audiência pública conjunta também para analisar o estágio do Brasil no cumprimento das Metas do Milênio.



08/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão vai realizar audiência pública sobre metas do milênio

Comissão de Mudanças Climáticas vota plano de trabalho na próxima terça

Comissão ouvirá governo e organizações sociais sobre metas do milênio

Comissão de modernização da Lei de Arbitragem apresenta plano de trabalho dia 26

Marisa Serrano presidirá comissão que vai acompanhar cumprimento das Metas do Milênio pelo Brasil

Comissão que acompanha obras da Transposição do São Francisco apresenta plano de trabalho