Comissão de Anistia julga caso do teatrólogo José Celso Martinez
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça julgou, nesta quarta-feira (07), em São Paulo, o requerimento de anistia política do teatrólogo José Celso Martinez Corrêa. O julgamento faz parte da 35ª Caravana da Anistia que leva o perdão oficial do Estado àqueles cidadãos que foram vítimas da Ditadura no Brasil.
Há nove anos, a Comissão de Anistia analisa e julga os requerimentos de anistia de pessoas que foram vítimas de perseguição exclusivamente política no período entre setembro de 1946 e outubro de 1988, conforme previsto na Lei 10.559/2002.
Desde que foi criada, a Comissão reúne-se semanalmente para analisar a solicitação de pessoas que alegam terem sofrido perseguições políticas e de terem sofrido graves violações dos direitos humanos, durante o período de repressão ditatorial no Brasil.
Os Conselheiros, membros da sociedade civil, nomeados pelo ministro de Estado da Justiça, julgam voluntariamente os mais de 66 mil processos protocolados na Comissão de Anistia.
Fonte:
Ministério da Justiça
20/07/2010 05:56
Artigos Relacionados
Suplicy acredita em acordo entre José Celso Martinez e Silvio Santos
Comissão de Anistia julga perseguições em SP
Comissão julga, nesta terça-feira (22), pedido de anistia de “Cabo Anselmo” que atuou no regime militar
Suplicy lê texto de Celso Martinez que propõe resgate histórico de Canudos
Caravana julga 32 pedidos de anistia em Florianópolis
Caravana da Anistia julga pedidos de reparação em Foz do Iguaçu