Suplicy acredita em acordo entre José Celso Martinez e Silvio Santos



O diretor de teatro José Celso Martinez Corrêa e o presidente do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), Silvio Santos, se reuniram neste domingo (18) no Teatro Oficina, em São Paulo, para conversarem sobre que destino será dado ao terreno ao lado do teatro, informou nesta segunda-feira (19) o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que intermediou o encontro e o considerou extremamente positivo.

Suplicy relatou que a pendência sobre a área já dura duas décadas, desde que Silvio Santos comprou o quarteirão em que está localizado o Oficina para construir um shopping cultural. José Celso, por sua vez, defende que no terreno seja construído um teatro-estádio, ou seja, uma expansão do Oficina, projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi e tombado pelo Patrimônio Histórico.

No encontro, afirmou o senador, José Celso entregou a Silvio Santos o projeto de expansão do teatro. A intenção do teatrólogo é tentar conciliar as duas propostas, disse Suplicy.

O encontro foi possível depois que o colunista Contardo Calligari, da Folha de S. Paulo, propôs em carta aberta a Silvio Santos que ele conversasse com José Celso, explicou Suplicy. Ao telefonar para Silvio Santos para intermediar a conversa, o empresário disse ao senador que havia lido o artigo.

Salário mínimo

Suplicy afirmou também que a equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está pensando em, além de dar um aumento substancial para o salário mínimo, elevar também o salário-família. Apesar de considerar positiva a medida, o senador alertou que a renda básica de cidadania abrange todas as pessoas, enquanto o salário-família beneficia apenas os trabalhadores formais. Ele pediu especial atenção da equipe governamental para o problema.



19/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão de Anistia julga caso do teatrólogo José Celso Martinez

Suplicy lê texto de Celso Martinez que propõe resgate histórico de Canudos

Suplicy lamentou o seqüestro de Sílvio Santos

Suplicy lembra apoio de Martinez a Lula

Silvio Santos fica refém por 7 horas

Lula sobe e Silvio Santos é surpresa