Comissão de Economia aprova audiências públicas e debate geração de empregos



A Comissão de Economia e Desenvolvimento aprovou ontem dois requerimentos que sugerem a realização de audiências públicas. O primeiro, de autoria do presidente da comissão, deputado João Fischer (PPB), sugere uma audiência conjunta com a Comissão do Mercosul da Assembléia e da Câmara dos Deputados, para tratar dos reflexos da crise argentina na economia gaúcha e nacional.

O segundo requerimento, de autoria dos deputados Érico Ribeiro (PPB) e Adilson Troca (PSDB), quer audiência pública em Rio Grande para debater das dificuldades econômicas do município com as entidades empresariais, instituições comunitárias e poder público.

Os deputados aproveitaram a reunião para debater aspectos da economia gaúcha como a necessidade de geração urgente de empregos. O deputado Kalil Sehbe (PDT) afirmou que se o governo decidisse conceder mais incentivos fiscais para as micro e pequenas empresas, o resultado seria a geração de empregos para 45 mil pessoas.

O deputado Érico Ribeiro defendeu a necessidade de conquistar novas empresas para o Rio Grande do Sul, pois dessa forma seria possível a geração de novos empregos. Para Aloísio Classmann (PTB) o que falta é vontade política para incentivar as pequenas indústrias do interior do Estado, setor que, conforme ele, fomentaria para o mercado de trabalho.

Também participaram da reunião os deputados Francisco Áppio (PPB), Adilson Troca (PSDB) e Valdir Andres (PPB).

03/14/2002


Artigos Relacionados


Comissão de Economia cria banco de dados para geração de novos empregos

Comissão de Economia cria banco de dados para geração de novos empregos

Comissão de Economia vai realizar três audiências públicas

Comissão de Economia vai examinar pedidos de audiências públicas

Comissão Mista de Energia aprova audiências públicas

Jorge Viana destaca geração de empregos e diz que economia vai bem