Jorge Viana destaca geração de empregos e diz que economia vai bem



O senador Jorge Viana (PT-AC) citou em Plenário artigo publicado na edição desta terça-feira (17) do jornal Folha de S. Paulo, do diretor-presidente da Companhia Siderúrgica Nacional, Benjamin Steinbruch, no qual ele destaca que a maior virtude da economia brasileira está na geração de emprego.

Só em 2013, afirmou o empresário, foram gerados um milhão e meio de empregos. E o resultado, acrescentou, é que o Brasil ostenta o mais baixo índice de desemprego desde que os números passaram a ser divulgados pelo IBGE.

Por isso, Jorge Viana diz considerar estranho existir ainda quem critique o desempenho da economia.

- Não sei o que pode traduzir mais a economia de um país do que os indicadores de emprego. Não sei por que tanto pessimismo. Não sei por que tanto derrotismo se aquilo que tá na essência de uma boa economia, que é criar oportunidades de trabalho, ainda mais num país como o nosso, que tem tanto jovem, e nós estamos alcançando - disse o senador.

Jorge Viana afirmou que mais empregos serão criados. Pelo menos três mil e 500 virão com a fábrica da BMW, inaugurada ontem em Santa Catarina, ressaltou. Segundo o senador, a empresa alemã não instalaria aqui uma fábrica se a economia brasileira não estivesse bem.



17/12/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim vê recuperação da economia como impulso maior à geração de empregos

Para senadores, "Supersimples" beneficia economia e aumenta geração de empregos

Comissão de Economia aprova audiências públicas e debate geração de empregos

Caged: economia bate recorde de geração de empregos em todos os setores em março

Comissão de Economia cria banco de dados para geração de novos empregos

Comissão de Economia cria banco de dados para geração de novos empregos