Comissão de Educação fará audiências públicas para debater problemas de escolas



A Comissão de Educação da Assembléia Legislativa realizará, na próxima terça-feira, uma série de audiências públicas para tratar de temas específicos de algumas escolas públicas. Programada para começar às 10h, a comissão vai debater a proposta de fechamento da Escola Estadual de Ensino Fundamental General Sampaio, do bairro Partenon, em Porto Alegre. Foram convidados representantes da secretaria e do Conselho Estadual da Educação e da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Na sequência, acontecerá a audiência sobre o Colégio Estadual Odyla Gay da Fonseca, com a finalidade de solucionar o problema relacionado à eleição de diretor. Outro tema a ser tratado na ocasião, refere-se a denúncia sobre cobrança ilegal de taxa para a matrícula na Escola Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza. Foram convidados para esclarecer o assunto a titular da 4ª Coordenadoria Regional de Educação, Nina Gil, a diretora da escola, Laura Jane Borges e o vice-diretor administrativo Antônio Ceron.

Por fim, a Comissão de Educação abrirá espaço para a apresentação do Projeto Pedagógico desenvolvido pela Escola Estadual de Educação Básica Neusa Maria Pacheco, localizada em Canela. Alunos e professores participarão do ato.

11/30/2001


Artigos Relacionados


Comissão de Educação faz audiências públicas para debater problemas de escolas

Comissão fará audiências públicas para discutir MP que altera Bolsa-Família

Comissão vai realizar audiências públicas para debater superlotação nas penitenciárias

Comissão que analisa MP do código florestal fará novas audiências públicas

Comissão mista fará três audiências públicas sobre MP do setor elétrico

Comissão de Educação marca duas audiências públicas para terça-feira