Comissão de Educação ouvirá ministros da Educação, de Ciência e Tecnologia e da Cultura
A proposta apresentada pelo presidente da CE, senador Ricardo Santos (PSDB-ES), tem por objetivo dar início a uma colaboração mais efetiva da comissão às autoridades responsáveis pela elaboração de políticas públicas nas áreas de trabalho da CE.
- Além de pretendermos abrir um canal com o Poder Executivo, vamos acompanhar, de maneira participativa, o Plano Decenal de Educação, aprovado no final do ano passado, e a preparação e a execução do Orçamento nos itens referentes à cultura e à ciência e tecnologia.
Para o senador Carlos Patrocínio (PFL-TO), a iniciativa de Ricardo Santos é pertinente, "porque temos de implementar mudanças profundas em nosso modelo educacional". Nesse sentido, ele citou projeto de sua autoria que institui a escola mista como forma de co-gestão entre o governo e a sociedade na área educacional.
O senador Eduardo Siqueira Campos (PFL-TO) também apoiou o presidente da CE, defendendo a importância de os diretores de escolas substituírem o sistema de merenda por atacado. "Fizemos isso no Tocantins com grande êxito", disse ele, salientando a economia de recursos e a qualidade dos alimentos como vantagens obtidas.
Já o senador Freitas Neto (PFL-PI) propôs que, após as três primeiras audiências públicas, a CE convide também os ministros do Esporte e Turismo, Carlos Melles, e das Comunicações, Pimenta da Veiga. Essas áreas, argumentou, também estão relacionadas à Comissão de Educação.
24/04/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
CCT ouvirá ministros de Ciência e Tecnologia e de Comunicações
Ministro da Ciência e Tecnologia fala na Comissão de Educação
Comissão de Educação aprova regulamentação de Fundo de Ciência e Tecnologia
Eduardo Campos fala sobre Ciência e Tecnologia na Comissão de Educação
Comissão aprova 50% do Fundo Social do pré-sal para educação e ciência e tecnologia
Comissão aprova relatório da área de educação, ciência, cultura e esporte