Comissão de Infra-estrutura discute acidente da Petrobras



O acidente na plataforma Petrobras-36 (P-36), na Bacia de Campos (RJ), ocorrido nesta quinta-feira (dia 15) - que causou a morte de uma pessoa, deixou um ferido em estado gravíssimo e nove desaparecidos - será o tema da reunião da Comissão de Serviços de Infra-estrutura marcada para esta terça-feira (dia 20), às 10h. A reunião, em caráter extraordinário, foi convocada pela presidente da Comissão, senadora Emlia Fernandes (sem partido-RS).

A notícia das três explosões na plataforma da Petrobras foi tema de vários pronunciamentos de senadores na sessão do Senado na quinta-feira. Também foi aprovado pelo Plenário requerimento de autoria do senador Roberto Saturnino (PSB-RJ) solicitando que fosse encaminhado voto de pesar aos familiares das vítimas do acidente.

Outra reunião marcada para a terça-feira (dia 20), às 17h, é a da Comissão Mista que está analisando a Medida Provisória nº 2080-60. A MP altera a legislação que institui o Código Florestal e a que trata do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR). A pauta estabelecida pelo presidente da comissão, senador Jonas Pinheiro (PFL-MT), é a definição do cronograma de trabalho. Esta semana deverão ocorrer ainda reuniões para definir as mesas das diversas comissões do Senado.

16/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão de Infra-Estrutura avalia acidente da Petrobras

Comissão de Infra-Estrutura discute construção de gasodutos

Comissão de Infra-estrutura discute na terça serviços de energia elétrica

Crivella lamenta acidente com avião da TAM e pede investimento em infra-estrutura

Infra-Estrutura ouve presidente da Petrobras

SP discute infra-estrutura e bioenergia com japoneses