Crivella lamenta acidente com avião da TAM e pede investimento em infra-estrutura



O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) lamentou, em discurso nesta quinta-feira (2), a tragédia ocorrida no último dia 17 com o Airbus da TAM, que se chocou contra um edifício em São Paulo e matou 199 pessoas. Ele frisou que o Brasil vem crescendo - e sofrendo da dor de crescimento dos adolescentes, a chamada growing pain - e precisa de investimento em infra-estrutura, especialmente na área energética. Crivella destacou que o país não pode abrir mão de salvaguardas como o petróleo, que é exportado, e da utilização da energia nuclear.

- Não podemos retardar o uso da energia nuclear. A usina de Angra 3 poderá movimentar três bilhões de dólares, gerar empregos diretos e tornar economicamente viável a nossa empresa de beneficiamento de urânio - disse.

O parlamentar elogiou o plano de energia aprovado pelo Congresso dos Estados Unidos da América, que vai desde a perfuração de poços de petróleo no Ártico e investimentos na implementação de filtros para as indústrias voltarem a utilizar o carvão mineral.

- Precisamos ter pontos claros como esse na nossa política energética - avaliou.

O Rio de Janeiro também foi homenageado pelo parlamentar, pela realização dos Jogos Pan-americanos, "os melhores da história".



02/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão de Infra-Estrutura avalia acidente da Petrobras

Comissão de Infra-estrutura discute acidente da Petrobras

Arthur Virgílio lamenta ausência de Lula no local do acidente com o avião da TAM

Papaléo defende investimento em infra-estrutura para o ecoturismo

Investimento em infra-estrutura visa reduzir "Custo Brasil"

Crivella lamenta a morte de suboficial da Aeronáutica em acidente aéreo