MINISTRO DAS MINAS E ENERGIA VAI COMPARECER À COMISSÃO DE INFRA-ESTRUTURA



O ministro das Minas e Energia, Rodolfo Tourinho Neto, participará de audiência pública em reunião conjunta das comissões de Serviços de Infra-Estrutura e de Fiscalização e Controle do Senado na próxima terça-feira (dia 5) para prestar esclarecimentos sobre o processo de cisão da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e Eletronorte. Ele deverá abordar, também, a política que o governo está adotando na área de energia, especialmente nas regiões Norte e Nordeste. A audiência está marcada para as 18 horas.
O requerimento de convocação do ministro partiu da presidente da Comissão de Infra-Estrutura, senadora Emilia Fernandes (PDT-RS). Além do ministro das Minas e Energia, deverão comparecer o presidente da Eletrobrás, Firmino Ferreira Sampaio Neto; o presidente da Eletronorte, José Antônio Muniz Lopes, e o presidente da Chesf, Mozart de Siqueira Campos Araújo.
A comissão também aprovou requerimento dos senadores Geraldo Cândido (PT-RJ) e Heloísa Helena (PT-AL) solicitando a realização de uma audiência pública com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. Ele vai falar sobre o projeto de transposição das águas do rio São Francisco. A data ainda não foi marcada.
Também foram convidados o secretário de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente, Raimundo José Santos Garrido, o presidente do Comitê Executivo de Estudos Integrados da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, José Theodomiro de Araújo e o ex-chefe da Direção de Recursos Hídricos da Eletrobrás, Sérgio Barbosa de Almeida. A audiência será realizada em conjunto com as comissões de Assuntos Sociais e Assuntos Econômicos.

01/10/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão de Infra-Estrutura pode convocar ministros dos Transportes e das Minas e Energia

Energia é tema de debate no simpósio da Comissão de Infra-Estrutura

Ministro dos Transportes fala na Comissão de Infra-Estrutura

COMISSÃO DE INFRA-ESTRUTURA APROVA TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ELÉTRICA

Comissão de Infra-estrutura discute na terça serviços de energia elétrica

Comissão de Infra-Estrutura adia votação da cobrança de taxa mínima de energia