CI convidará ministros de Transportes e Minas e Energia



Os ministros dos Transportes, Anderson Adauto Pereira, e das Minas e Energia, Dilma Roussef, poderão expor seus projetos nos próximos dias à Comissão de Serviços de Infra-estrutura (CI). Dois requerimentos nesse sentido, apresentados pela senadora Ideli Salvatti (PT-SC), serão examinados pelos integrantes da comissão em reunião prevista para as 14h desta terça-feira (11).

Na mesma reunião, a CI apreciará projeto de autoria do senador Osmar Dias (PDT-PR), com parecer favorável do senador Luiz Otávio (PMDB-PA), proibindo a cobrança de taxa mínima de energia para consumidores residenciais. Osmar Dias considera que os consumidores devem pagar apenas pela energia que efetivamente usam, o que, na sua opinião, além de ser mais justo, estimula a economia de energia.

Entre as demais propostas a serem analisadas pela comissão está projeto originário da Câmara dos Deputados que inclui as ferrovias na relação descritiva do Plano Nacional de Viação. A matéria tem parecer favorável do senador Leomar Quintanilha (PFL-TO). Há ainda na pauta outro projeto de lei originário da Câmara, determinando a construção de muro de proteção contínuo nas pontes, viadutos e curvas perigosas nas rodovias federais. Mas esse projeto recebeu parecer contrário do senador Leomar Quintanilha.



10/03/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão de Infra-Estrutura pode convocar ministros dos Transportes e das Minas e Energia

Senado convidará ministro de Minas e Energia para discutir apagões

Renan registra reunião da bancada do PMDB com ministros da Agricultura e de Minas e Energia para discutir a crise

Minas e Energia abre consulta pública para Plano de Expansão de Energia

Minas e Energia autoriza produção de energia a três Centrais Geradoras Eólicas

Minas e Energia estabelece empresas produtoras independentes de energia elétrica