Comissão de inquérito deve receber dados sobre jornalista nesta quarta-feira
Os dados sobre o jornalista foram solicitados à Subsecretaria de Pessoal e às comissões temáticas da Casa na última segunda-feira, após reunião de instalação da comissão de inquérito. De posse dessas informações, o colegiado volta a reunir-se na sexta-feira (dia 09) para definir o cronograma de depoimentos. Segundo Theodoro, Fernando César Mesquita já foi notificado da instauração do processo administrativo-disciplinar e poderá acompanhar todos as etapas da investigação.
Embora não possa participar das reuniões da comissão de inquérito, que têm caráter sigiloso, o ex-diretor de Comunicação Social do Senado poderá acompanhar o depoimento de testemunhas. O consultor Wilson Theodoro ainda não leu as informações oficiais sobre a situação funcional de Fernando César Mesquita, mas disse que o jornalista não está mais vinculado ao quadro de servidores do Senado.
Regidos pela Lei nº 8.112, de 1990 (Regime Jurídico Único dos servidores públicos federais), os trabalhos da comissão de inquérito devem estender-se por 60 dias, prazo prorrogável por igual período, e têm como base denúncia feita pela revista IstoÉ contra o jornalista. Pela reportagem, publicada no final de fevereiro, o ex-diretor de Comunicação Social do Senado teria admitido a procuradores do Ministério Público Federal a condição de fonte de informações repassadas à imprensa sobre os sigilos bancário e telefônico de Luiz Estevão.
07/03/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão vai receber do Google dados sigilosos sobre álbuns do Orkut na quarta-feira
Proposta sobre punição de autoridade que participar de escuta ilegal deve receber decisão final nesta quarta
CPI da Pedofilia deve receber novos dados sobre álbuns do Orkut
Raupp: substitutivo sobre precatórios deve ser votado nesta quarta-feira
CAE deve votar nesta quarta-feira projeto sobre contribuição sindical
PT deve anunciar nesta quarta-feira decisão sobre Sarney, diz Mercadante