COMISSÃO DE JUSTIÇA ANALISA INDICAÇÃO DE FLÁVIO BIERRENBACH PARA O STM



A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprecia nesta terça-feira (dia 7) a indicação do nome do ex-deputado Flávio Flores da Cunha Bierrenbach para exercer o cargo de ministro do Superior Tribunal Militar (STM). O indicado será sabatinado pelos membros da CCJ, em reunião marcada para após a realização da Ordem do Dia do Senado. A votação será secreta.
Flávio Bierrenbach, 60 anos, é advogado e iniciou a sua carreira política como vereador na Câmara Municipal de São Paulo, em 1977. Dois anos depois, foi eleito deputado estadual e, em 1983, chegou à Câmara dos Deputados. Flávio Bierrenbach também exerceu a presidência do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, de 1987 a 1989.
O indicado para assumir uma vaga no STM é autor de vários livros, entre os quais "Poder e Legitimidade", "Tempos de Oposição", e "A Luta pela Democracia no Brasil". Flávio Bierrenbach, que também é piloto privado, possui várias condecorações, entre as quais a Ordem do Mérito Judiciário Militar, conferida a ele em 1994 pelo próprio STM.

06/12/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ analisa indicação para o Conselho Nacional de Justiça

CCJ ANALISA INDICAÇÃO PARA O SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA

CCJ analisa indicação de Eliana Calmon para o Conselho Nacional de Justiça

Comissão do Senado analisa indicação para a diretoria da ANS

Comissão de Infra-Estrutura analisa indicação para Dnit

Comissão de Justiça examina indicação para o TST