Comissão de Serviços Públicos realiza reunião fechada para avaliar Protege



A Comissão de Serviços Públicos da Assembléia Legislativa realizaria esta manhã audiência pública para debater a situação do Programa Especial de Testemunhas Ameaçadas (Protege), especialmente em função da morte de Márcia de Lima Nunes, 19 anos, testemunha que estava sob a guarda do Programa.

Por solicitação do conselho deliberativo do Proteger, a audiência está acontecendo a portas fechadas no Solar dos Câmara, sob a presidência do deputado Elmar Schneider (PMDB). O Conselho argumentou que precisa preservar a identidade dos membros que compõe o programa.

O deputado Schneider anunciou que fará pronunciamento assim que a reunião encerrar, informando o resultado da reunião. Para o parlamentar, a população precisa saber o que está acontecendo no Proteger e quais os motivos que levaram a morte de uma testemunha do programa.

Foram convidados para a audiência o coordenador do Protege, Gerson Winkler, a coordenadora do Programa Nacional de Proteção às Testemunhas, Nilda Turra, o secretário Nacional de Direitos Humanos, Paulo Sérgio Pinheiro, o comandante-geral da Brigada Militar, Gerson Nunes Pereira, o presidente do Conselho Deliberativo do Protege, Carlos César D''Elia, o diretor do Departamento de Relações Institucionais da Secretaria da Justiça e da Segurança, tenente-coronel Martin Luiz Gomes, o ex-secretário substituto da Justiça e Segurança, Lauro Magnago, o ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos do Congresso, deputado federal Marcos Rolim, o representante do Poder Judiciário, juiz Claudemir Missaggia, o representante do Ministério Público, promotor de Justiça, Carlos Alberto de Araújo, o presidente da OAB/RS, Valmir Martins Batista e o presidente do Movimento dos Direitos Humanos, Jair Kriscke.

05/07/2002


Artigos Relacionados


Serviços Públicos realiza reunião amanhã

Reunião da Comissão de Serviços Públicos

Comissão de Serviços Públicos promove reunião em Canoas

Comissão de Serviços Públicos promove reunião em Uruguaiana

Comissão aprova regras de formação de consórcios públicos para a prestação de serviços

Comissão vota novas regras para implantação de redes de serviços públicos