Comissão debate dificuldades de motoristas profissionais, atuação de médico estrangeiro e indústria de alimentos



Em sua reunião desta quarta-feira (04), a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou três requerimentos para discutir problemas enfrentados por motoristas profissionais, a atuação de médicos estrangeiros no país e a situação da indústria de alimentação.

O primeiro requerimento, do senador Paulo Paim (PT-RS), determina a realização de uma audiência pública sobre as condições de trabalho dos motoristas profissionais. O debate deve ocorrer no dia 8 de dezembro, no auditório Petrônio Portela, do Senado.

Outro requerimento acolhido, de autoria do senador Mão Santa (PSC-PI), propõe debate com especialistas para instruir a votação do PLS 451/03, que dispõe sobre a atuação, no Brasil, de profissionais de saúde estrangeiros, especialmente em áreas com carência desses profissionais. Pelo requerimento, deverão ser convidados representantes dos conselhos nacional de Saúde (CNS) e de Educação (CNE), da Associação Médica Brasileira (AMB) e do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Foi aprovado ainda requerimento para realização de audiência pública com a finalidade de debater as dificuldades enfrentadas pela indústria de alimentação, em especial no setor avícola. O debate também foi proposto pelo senador Paulo Paim.



04/11/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão debate condições de trabalho dos motoristas profissionais

Trabalho dos motoristas profissionais em debate na CAS

Condições de trabalho de motoristas profissionais em debate

Profissionais de saúde querem mais debate sobre Ato Médico

Comissão de Educação debate capital estrangeiro na TV a cabo

Vai à CCJ projeto que prevê exame anual para motoristas com dificuldades de atenção