COMISSÃO DEBATE FUNDO DE GARANTIA DE COMPETITIVIDADE



A Comissão Mista destinada a examinar a Medida Provisória n.º 1.601, que cria o Fundo de Garantia para Promoção da Competitividade, realiza no domingo (dia 23), às 10h, audiência pública para instruir a votação da matéria.

Estão convidados o presidente do BNDES, Luiz Carlos Mendonça de Barros, o presidente da Associação de Comércio Exterior, Pratini de Moraes, o representante do Sebrae, João Carlos De Carli, e o presidente do Movimento Nacional de Apoio à Micro e Pequena Empresa, José Tarcísio da Silva.

A finalidade do fundo é prover recursos para garantir o risco das operações realizadas no âmbito dos programas de financiamento operados pelo BNDES, destinadas aos projetos de implantação, expansão, modernização ou relocalização de microempresas e empresas de pequeno e médio porte. Segundo a mensagem presidencial, a proposta objetiva viabilizar investimentos dessas empresas, que têm dificuldades de oferecer as garantias solicitadas usualmente pelo sistema bancário.

Amanhã (dia 21), às 10h, reúne-se a Comissão Mista destinada a examinar e dar parecer sobre a Medida Provisória nº 1.598, que dispõe sobre exportação indireta.



20/11/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAS debate mudanças no Fundo de Garantia

Vanessa Grazziotin quer garantia de competitividade para Zona Franca de Manaus

COMISSÃO DEBATE FUNDO PARA PEQUENAS EMPRESAS

Debate na Comissão de Segurança Pública destaca importância da criação de fundo setorial

CAS discute fundo de garantia das execuções trabalhistas

Fundo de Garantia terá orçamento de R$ 48,9 bilhões este ano