Comissão Diretora examina pedidos de informações a Ministérios



A Comissão Diretora do Senado realiza na manhã desta quinta-feira (8) a primeira reunião do ano. Na pauta, uma série de requerimentos de informações apresentados por senadores e destinados ao Poder Executivo.

Dentre eles, encontra-se um de autoria do senador Aécio Neves (PSDB-MG) pedindo ao Ministério da Fazenda informações sobre a arrecadação, por estado, do imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre a prestação de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação nas operações interestaduais com bens e mercadorias importados do exterior (ICMS).

O senador justifica o requerimento com a necessidade de se avaliar corretamente os impactos na economia brasileira do Projeto de Resolução (PRS) 72/2010, de autoria do senador Romero Jucá (PMDB-RR), que uniformiza a alíquota de cobrança de ICMS, nas operações entre os estados, de bens e mercadorias importados do exterior.

“Há um temor de que uma mudança brusca nas alíquotas e na sistemática de apuração do tributo pode acarretar desequilíbrio altamente nocivo das contas estaduais”, explica Aécio Neves.

Mais informações a seguir

Da Redação

 



08/03/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão Diretora examina doação de medicamentos ao Distrito Federal

Comissão Diretora examina projeto que institui Programa Carbono Zero no Senado

Comissão diretora aprova 66 requerimentos, a maioria de informações sobre cartões corporativos do governo

Arthur Virgílio cobra atendimento de pedidos de informação feitos a ministérios

CAE examina pedidos de créditos de US$ 122 milhões

CMO examina pedidos de crédito e auditorias do TCU