Comissão do Mercosul debate integração fronteiriça
A Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul analisa nesta terça-feira (11), a partir das 14h30, requerimento do senador Roberto Requião (PMDB-PR) para que a representação brasileira do colegiado reúna-se em Foz do Iguaçu (PR) com o objetivo de realizar um Fórum de Debates sobre a Integração Fronteiriça.
Também deverão ser examinados dois requerimentos apresentados pelo deputado Inácio Arruda (PcdoB-CE) para a realização de audiências públicas em conjunto com a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara. Estariam em debate o projeto de lei norte-americano que cria a Agência de Promoção de Comércio dos Estados Unidos e as conseqüências da implantação da Área de Livre Comércio das Américas (Alca).
Estará ainda em pauta projeto de decreto legislativo do senador Roberto Saturnino (PT-RJ) que estabelece a convocação de plebiscito sobre o ingresso do Brasil na Alca. A comissão deverá também discutir duas mensagens presidenciais que submetem ao Congresso Nacional acordos feitos com a Argentina e o Paraguai sobre os temas, respectivamente, de cooperação espacial e combate à evasão fiscal.
10/06/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão do Mercosul promove encontro em Foz para debater a integração fronteiriça
Comissão do Mercosul debate processos de integração econômica
TV SENADO DEBATE INTEGRAÇÃO DO MERCOSUL COM COMUNIDADE EUROPÉIA
CDH debate integração entre desenvolvimento no Mercosul e direitos humanos
Reunião do Mercosul Social debate rede de integração entre os povos
COMISSÃO DO MERCOSUL QUER MAIOR INTEGRAÇÃO CULTURAL ENTRE OS PAÍSES