Comissão do Senado aprova indicação de Márcio Fortes para presidir Autoridade Pública Olímpica



Por 18 votos a 3, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira (5) a indicação do ex-ministro das Cidades, Márcio Fortes, para o cargo de presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO). Durante sabatina na CAE, Fortes afirmou que erros e atrasos nos preparativos para as Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016 “são inadmissíveis”.

“Ocupar o cargo de presidente da Autoridade Pública Olímpica é uma oportunidade para servir ao estado e à cidade onde nasci [Rio de Janeiro, que será sede dos Jogos Olímpicos de 2016], mas antes um enorme desafio, no sentido de garantir o cumprimento de uma missão de grande relevância nacional, na qual erros e atrasos são inadmissíveis.”

Segundo Fortes, os Jogos Olímpicos serão uma grande oportunidade para o Brasil se firmar como grande potência mundial. Para tanto, ressaltou o ex-ministro, não poderá haver falhas na preparação do evento. “A entrega dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos não pode falhar, as datas de início já estão marcadas. Temos compromissos com 14,5 mil atletas, 4,1 mil árbitros, 25,2 mil jornalistas credenciados e 95 mil voluntários”, destacou.

O ex-ministro das Cidades disse ainda que o Rio de Janeiro deve garantir infraestrutura de transporte urbano e de telecomunicações, além de instalações adequadas para as competições e aperfeiçoamento das condições de segurança para obter sucesso na realização dos jogos.

A indicação de Márcio Fortes deverá ser aprovada ainda nesta terça-feira pelo plenário do Senado. Confirmada indicação, a presidenta Dilma Rousseff dará posse ao ex-ministro como presidente da APO.


Fonte:
Agência Brasil



05/07/2011 16:27


Artigos Relacionados


Senado aprova Marcio Fortes para o cargo de Autoridade Pública Olímpica

Senado aprova Márcio Fortes para presidente da Autoridade Pública Olímpica

CAE aprova indicação de Márcio Fortes para Autoridade Olímpica

Meirelles aprova indicação de Márcio Fortes para presidência da Autoridade Olímpica

Márcio Fortes, ex-ministro das Cidades, é indicado para presidir Autoridade Olímpica

Presidenta convida Fortes para presidir Autoridade Pública Olímpica em 2016