Comissão especial debate efeitos do aquecimento no Pantanal



A Comissão Mista Especial sobre Mudanças Climáticas realiza audiência pública nesta sexta-feira (6), em Campo Grande, com o objetivo de debater os reflexos do aquecimento global no Pantanal. A proposta da reunião é do senador Delcídio Amaral (PT-MS) e o início dos trabalhos, que acontecerão no Plenário da Assembléia Legislativa do Estado do Mato Grosso do Sul, está previsto para as 9h.

Essa é a quarta reunião externa que o colegiado realiza. Em abril, os senadores e deputados da comissão foram até Belém para debater o desmatamento; em maio, visitaram o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em São José dos Campos (SP), onde tomaram conhecimento dos avanços tecnológicos obtidos pelo centro de pesquisas; na última semana, os parlamentares estiveram em Palmas, a fim de debater com autoridades locais os principais problemas ambientais da região causados pelo aquecimento global.

Nos próximos meses, a comissão discutirá ainda os problemas ambientais que afetam outras regiões do país. Já estão agendadas audiências públicas em São Paulo (14 de setembro) e em Cuiabá (17 de agosto). Outras cinco audiências serão realizadas em Brasília.

Requerimentos

Nesta terça-feira (3), o colegiado reúne-se em reunião administrativa para apreciar requerimentos. A reunião ocorrerá às 14h30, na sala 15 da Ala Alexandre Costa.



02/07/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão pretende discutir conseqüências do aquecimento global para o Pantanal

Efeitos do aquecimento global no setor elétrico brasileiro estão em debate

Arthur Virgílio alerta para efeitos do aquecimento global na Amazônia

Comissão cancela debate sobre efeitos do orçamento impositivo na LDO

Acordo global é imprescindível para reduzir efeitos do aquecimento global, dia Ipea

Comissão debate Programa de Proteção ao Depoente Especial